Cantinho da Crônica
Alexandre d' Oliveira
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas LinksLinks
Textos


  1. O CC do Vovô
 
 
É, no dia a dia que a gente aprende. Eu não sei se é do teu tempo. Já que do meu não foi, e nunca será. Pois, com o clima louco, eu pelo menos tomo um banho por dia.
Contudo, há quem diga que o pessoal de antigamente, não tomavam banho, e em certas ocasiões levavam em seus bolsos, pétalas de flores, ara quando fosse cumprimentar alguém , ou ao menos não  passasse aquele odor ruim , imagine de quê.
Meu caro ouvinte, minha caríssima leitora , às vezes nos deparamos com registros que se bem repararmos nem a vovó aguentava o CC do Vovô. Imagine este trabalhando todos os dias de sol a pino , e só se banhar poucas vezes ao ano.  
Não é conversa para boi dormir, ou para qualquer outro bicho matreiro. Isto acontecia nos anos de mil e oitocentos e lá vai cocada. A verdade é que não acredito que isto acontecia num país assim como o nosso.
Entretanto, falando nisto Dom João, trouxe de Portugal este costume de não tomar banho. E assim passava seu tempo quando bem queria numa praia particular nos fundos da sua casa.
 
 
Alexandre Souza Oliveira
Enviado por Alexandre Souza Oliveira em 28/11/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários